Rapid Fire

Talvez muitos de vocês saibam da minha paixão pelo Master System e nem poderia ser diferente, já que ele foi o meu segundo console (o 1º foi um clone de Atari 2600). Mas o que pouquíssimas pessoas devem saber (quem escutou o cast sobre o SMS sabe)  é que eu também era o feliz proprietário de um Rapid Fire. Este pequeno acessório tinha uma única função: transformar o seu controle “fraquinho” e “xexelento”, em um FUCKING JOYSTICK MEGA BLASTER TURBO! Com ele, não era mais necessário ficar esmigalhando os botões para derrotar seus inimigos, bastava você repousar seu dedo sobre os botões e pronto, centenas de tiros ou milhares de porradas nos adversários, tudo isto em apenas um segundo.

Seu funcionamento era muito simples, bastava conectar uma das extremidades ao console, da mesma maneira que você fazia com qualquer controle, e logo em seguida você conectava o controle ao aparelho. Bastava isto para que TODOS (os dois) botões do seu controle se tornassem turbo.

Modelo lançado no Brasil pela Tec Toy

No vídeo abaixo, pode-se ver como era simples e intuitivo usar o Rapid Fire. A curiosidade é que o modelo vendido no Brasil, pela Tec Toy, não possuía as chaves de liga e desliga; no modelo vendido aqui, os botões sempre ficavam na função turbo.

 

Se gostou de conhecer este acessório, não deixe de ler como era o funcionamento das famosas pistolas para Nes e Master System.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !