Sua Morada Pixelada

Resenha GRID Autosport

Resenha Grid Autosport

Por: Silvio Filho

O Gênero de corrida é amplamente explorado pelas desenvolvedoras, tendo amantes para todo o tipo de jogo no qual este gênero pode resultar, dos amantes do Arcade aos monstros da simulação. Mas o que acontece quando um jogo fica em cima do muro?

Bom, vamos descobrir…

 

O Jogo é Bom?

Sim

Por que o Jogo é Bom?

Em GRID Autosport você toma o lugar de um piloto novato, no início de sua carreira, onde pode escolher o tipo de corrida que irá participar durante aquela temporada, podendo variar entre: Turismo, Drift, Formula 3, entre outros…

Aqui fica um destaque para os carros que são todos personalizados com patrocinadores como Razer, Intel e muitos outros…

GRID Autosport não é um jogo nem arcade, nem simulador, porém pode ser ambos se o jogador assim decidir. Você pode jogar com todas as assistências desligadas e, desta forma, ter uma experiência que não chega a ser um simulador como Assetto Corsa ou Rfactor (mas que também não faz feio perto dos mesmos) ou pode simplesmente jogar com as assistências e ter uma partida um tanto mais “casual”.

Porém, mesmo com as assistências, não espere por um jogo fácil. As corridas são desafiadoras, seus oponentes querem ganhar e vão dar o seu melhor para isso. Apesar disso, o jogo também não é um daqueles nos quais a IA nunca erra. Você não raramente verá capotagens no meio da pista e batidas feias. Aproveite-as para ganhar o máximo possível de posições!!!

Outro ponto forte do jogo é o fato de ele estar dublado em português do Brasil, e é muito divertido disputar uma corrida e ouvir o engenheiro de sua equipe lhe chamando pelo nome.

Os Gráficos do jogo são muito bonitos, exceto pela câmera do Cockpit, que parece ter saído diretamente do Playstation 2.

 

Por que devo jogar o jogo?

Disputar cada segundo em uma volta é muito divertido, poder dar ordens ao seu companheiro de equipe, para que desta forma, juntos somem a maior quantidade de pontos  para sua equipe. Enfrentar uma IA realmente desafiadora faz deste um jogo obrigatório para os amantes do automobilismo, Não posso dizer que se trata do jogo mais completo ou bem feito do gênero, no entanto posso dizer que é um dos mais divertidos.

Poder escolher o modo de jogo que mais lhe agrada e não ter de ficar disputando corridas que você simplesmente não gosta também faz do mesmo um jogo que pode enfim agradar gregos e troianos. Seja equipado com um G27 ou apenas um controle de Xbox360, prepare-se para muitas voltas e muitas vitórias!

Nota - Resenha Grid Autosport

 

 

[box]

Ficha Técnica


Grid Autosport

Gênero: Corrida

Multiplayer: SIM

Preço: R$90,99 (Steam)

Desenvolvedora: Codemasters

Disponível para: PC , Playstation 3 e Xbox 360

[/box]

PCista de carteirinha que joga até em cafeteira, de FPS à Adventure’s o importante é jogar! Em processo de treinamento de um novo Gamer!

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: