Sua Morada Pixelada

Resenha Divinity: Original Sin

Divinity: Original Sin

Por: Silvio Filho

Ultimamente, os jogos têm sido cada vez mais pasteurizados e simplificados, com o intuito de agradar uma massa crescente de jogadores, e alguns vão tão longe tentando agradar todos que acabam não agradando ninguém.

É sempre bom ver algo que foge da mesmice, mesmo sem reinventar a roda.

 

O Jogo é Bom?

Sim

Por que o Jogo é Bom?

Jogar Divinity: Original Sin é como jogar um RPG de Mesa. Porém, aqui você controla dois personagens simultaneamente, ou seja, a parte de criar o personagem é duas vezes mais divertida. Separe tempo para fazer isso, pois a ficha é realmente extensa.

Assim como nas velhas rodas de RPG, o jogo te dá muita liberdade, você vê dois inimigos perto de uma poça de óleo, mas você não tem magia de fogo. Que oportunidade perdida, certo? Errado, jogue uma vela do cenário no óleo e ele entrará em combustão, e talvez você nem mesmo entre em combate. Se entrar, terá uma vantagem desde o início.

Aqui suas escolhas não mudarão o mundo, mas também não serão ignoradas. Se você demorar para apagar o incêndio em uma embarcação, ela não ficará lá pegando fogo para sempre; uma hora ele se consumirá por completo e você perderá uma quest…

Divinity é um RPG bem feito, com um combate por turnos muito bem resolvido e evolui conceitos vistos em jogos como Baldur’s Gate.

Por que devo jogar o jogo?

Se você está cansado do “mais do mesmo” no qual os jogos de RPG estão se tornando, Divinity é uma boa pedida. Esqueça a velha mania de procurar por pontos de interrogação sobre os personagens, pois nesse jogo você realmente precisa ler sua quest e buscar a solução para a mesma. Interrogue pessoas acerca de um determinado assunto e descubra pistas que poderão levar à solução, ou até mesmo subquests. Só esta mudança já deixa o jogo muito mais interessante.

Prepare-se para um jogo com muitas horas de conteúdo e que irá prendê-lo do começo ao fim. Divirta-se com um combate por turnos cheio de possibilidades, onde a estratégia realmente entra em jogo!

Com uma história ok e uma boa inteligência artificial, Divinity: Original Sin irá entretê-lo por muito tempo.

 

Nota Divinity: Original Sin

[box]

Ficha Técnica


Divinity: Original Sin

Gênero: RPG

Multiplayer: SIM

Preço: R$69,99

Desenvolvedora: Larian Studios 

Disponível para: PC e Mac[/box]

PCista de carteirinha que joga até em cafeteira, de FPS à Adventure’s o importante é jogar! Em processo de treinamento de um novo Gamer!

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: