Resenha: HP Slate7

Tablet Android 7 Polegadas da HP

Quando a HP chegou até mim com a proposta de gerar conteúdo e fazer isso junto ao tablet HP Slate 7, eu estava completamente reiniciando minha vida na plataforma Android, e não sabia de muita coisa que poderia ajudar nesse processo, mas, como sou cabeça dura e turrão, aceitei o desafio e vi que se existe um produto como esse no mercado, com certeza existem gamers interessados.

As funcionalidades do sistema Android são, em grande parte, familiares para muita gente, uma interface funcional, e uma facilidade de instalar jogos e aplicativos diferente do que tínhamos há alguns anos atrás. E ter um dispositivo desses em mãos fez com que eu testesse esse pequeno notável em todos os apectos que pude pensar. Mas vamos focar essa resenha em Games, pois é pra isso que estamos aqui.

Tablet Android HP Slate 7
Foto comparativa de tamanho do HPSlate7

Sim

Funcional, eu como usuário Android, estava com meus aplicativos e jogos favoritos instalados nele apenas uma hora depois que o recebi aqui na Prefeitura da Cidade Gamer. E essa facilidade que a plataforma do Google dá pro gadget torna ele ainda mais apaixonante.

Pequeno, prático e compatco, ele vem com uma entrada de cartão MiniSD e já conta com 8GB de memória interna, e na minha opinião, pelo seu processamento e poder gráfico, está dentro da grande margem que chamamos de custo/benefício. Ele torna-se facilmente um tocador de mídias portátil que não irá ferir seu bolso.

Pocket Casts no HP Slate 7 assiando o feed da Cidade Gamer
Pocket Casts no HP Slate 7 assiando o feed da Cidade Gamer

Seu acabamento e funções, junto com seu tamanho compacto fazem do HP Slate 7 uma boa compra para aquelas pessoas que gostam de se manter conectadas, mas tem pouco espaço para levar seus gadgets. Quanto a tamanho e peso, entraremos nestes detalhes na ficha técnica do produto.

O tablet travou algumas vezes durante a navegação, imagino que a resolução da tela e programação de alguns sites sejam o responsáveis, tendo em vista que rodando jogos 3D sem dar sequer um slowdown, mostra que parece ser problema de programação e não de hardware.

 

O tablet HP Slate 7 tem as 7 polegadas com um custo benefício positivo(preço fixo de R$699 mas em vários lugares por R$599), assistência técnica nacional, funções de áudio como Beats by Dr, Dre (que melhora ainda mais se você tiver o fone da marca Beats), e a facilidade da plataforma Android, como aplicativos de fácil acesso, e sincronização de conta com o Google.

 

Foto tirada no HP Slate 7
Foto tirada no HP Slate 7

Sem o 3G, ele passa a ser o seu dispositvo multimídia on the go, com músicas, podcasts, vídeos, jogos e outras ferramentas pra você não ficar desamparado, e com as facilidades do Google e a praticidade do HP Slate 7, ao chegar a uma rede, você conectará tudo isso e sincronizará seus dados.

Inicialmente eu testei todo jogo que pudesse me interessar dentro da Google Play, sem falar dos aplicativos, e até o atual momento tudo funciona muito bem, jogos nunca travaram, aplicativos respondem muito rápido e a integração com o Google deixa ele, um dispositivo com a minha cara.

Hoje é por ele que monto as pautas da Cidade Gamer, escuto programas para a revisão, separo artes para as capas, e até mesmo de onde reviso o texto antes de publicá-lo aqui, admnistro nossa fanpage, sem falar em marcar gravações, montar roteiros para os vídeos e é claro, a todo momento que posso, jogar muito.

Os usuários avançados de Android podem achar que esse aparelho não é potente, grande ou mesmo que supre as suas vontades no meio android, mas pelo custo, o HP Slate 7 é um ótimo modelo de entrada, compacto que pode ser considerado o seu primeiro tablet da plataforma do Google.

Você ainda pode escolher o modelo vermelho, caso a cor combine mais com seu estilo de vida.

nota-3-5

Ficha Técnica

Nome do Produto: HP Slate 7
Tipo de Produto:
Tablet Android
Tamanho da Tela:
7 Polegadas Formato Wide
Sistema operacional: Android 4.1 (Jelly Bean)
Câmeras: 3MP e Câmera VGA Frontal
Componentes e destaques:

  • Processador ARM A9 Dual Core 1,6GHz
  • Tela multitoque de 7″ na diagonal com ângulo de visão ultra-amplo (1.024 x 600)
  • Até 5 horas de reprodução de vídeo
  • SDRAM DDR3 de 1GB
  • eMMC de 8GB
  • Entrada para MicroSD (até 32 GB de armazenamento expansível)
  • Wifi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth®2.1 EDR

Dimensões do Produto:

  • Altura 20,00 Centimetros
  • Largura 12,00 Centimetros
  • Profundidade 1,00 Centimetros
  • Peso 390,00 Gramas

Onde Comprar:

Post Author: Prefeito Vivacqua

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.