Sua Morada Pixelada

Resenha: Lego City Undercover

Para WiiU

Virei fã dos jogos da franquia Lego desde que ela caiu nas mãos da Tt Games com Lego Star Wars: The Video Game em meados de 2005… Joguei todos os jogos que saíram até hoje! Resolvi fazer esta resenha por que de todos eles, o que mais me impressionou até hoje foi justamente o Lego City Undercover.

Os jogos evoluiram muito desde o primeiro Lego Star Wars, onde nas cutscenes os personagens eram mudos e “falavam” apenas por meio de expressões faciais ou  balbuciavam alguma onomatopeia… No fim o resultado era surpreendente, entendia-se tudo e a dublagem não fazia falta! Até jogar o Lego Batman 2: DC Super Heroes: o jogo possuía dublagem, que melhorava mais ainda a experiência e as piadas características da franquia lego, e apresentava também para o jogador a experiência de um mapa aberto no melhor estilo GTA. Você poderia passear por Gotham City entre uma fase e outra!

Lego City Undercover

O Jogo é Bom?

Sim!
Por que o Jogo é Bom?

A Tt Games conseguiu tornar algo que poderia ser uma desvantagem no principal motivo do sucesso do jogo: a liberdade de criação. Por não estarem se baseando em nenhuma obra já consolidada, seja ela de cinema ou quadrinhos, eles tiveram a liberdade criar uma história engraçada, instigante e cheia de referências apenas usando os itens da série da linha Lego City!

O jogo foi feito para agradar tanto jogadores casuais que querem jogar para curtir a história por que as fases são fáceis e permite ao jogador relaxar enquanto joga. E aos jogadores mais hardcore, que apesar de não possuir achievements no WiiU, dentro do jogo existem vários desafios para completar e fechar o jogo com 100%. Ao chegar no fim do modo história havia completado apenas 32.6% do total do jogo.

Por que devo jogar o jogo?

Seja um jogador casual ou hardcore você encontrará uma experiência agradável com o jogo, que utiliza muito bem a segunda tela como um PDA do policial Chase que conta com Mapa da cidade/GPS, Scanner de itens, Maquina fotográfica in game, que possibilita tirar fotos dentro do jogo e postar no MiiVerse, Vídeo chamadas com os personagens do jogo, além das inúmeras referências a vários assuntos/personagens/filmes… Em algum ponto do jogo referenciam Morgan Freeman em Um sonho de Liberdade, em outro momento fazem uma piada do nível Lego com Hobin Hood… e como a história gira em torno de um policial chamado Chase McCain incluem uma homenagem aos astros da série policial Starsky e Hutch!
Lego City Undercover
Outro ponto positivo é que o jogo é single-player, não existe a figura irritante do NPC com a IA (Ininteligencia Artificial) para te atrapalhar no meio das fases. E uma ótima trilha sonora que ajuda bastante nas horas em que o jogo está em load! O jogo seria nota 10 se não fosse pelo inconveniente dos loads demorados…

Ficha Técnica

Lego City Undercover
Gênero: Ação, Mundo Aberto
Plataforma: WiiU
Desenvolvedora: TT Games

Resenha da Cidade Gamer

Namorado, gamer e nerd. Nomeado Secretário de Jogos Independentes da cidade gamer está sempre em busca de novos e bons jogos no cenário Indie. Provando que nem só de EA e Activision viverá um Gamer!

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: