Resenha: Rocketbirds: Hardboiled Chicken

Resenha: Rocketbirds: Hardboiled Chicken

26 de junho de 2013 0 Por Prefeito Vivacqua

Por Carlos Vivacqua

Resenha por Prefeito Vivacqua

Depois de muito falar dos jogos de ação e plataforma neste podcast, me senti empolgado quando a Ratloop Asia decidiu dar continuidade ao seu projeto Rocketbirds: Revolution! Na sua versão melhorada para consoles, neste caso, Rocketbirds: Hardboiled Chicken.

A versão que joguei foi no PSVITA e o jogo conta com alguns bônus como levels e desafios assim como algumas funções que você pode conferir no vídeo abaixo.

O jogo se passa em um universo paralelo em uma ditadura de mão de ferro liderada pelos pinguins que colocam Albatropolis em perigo e medo constante. Você, Hardboiled o agente mais durão a aparecer no seu McLance Feliz chega para por os pingos nos IS com autoridade, violência e o bom plataforma.

 

O Jogo é Bom?

Sim

Por que o Jogo é Bom?

Aqui temos mais um momento de destaque, tanto para os indies quanto ao apoio dado a Sony para os Indies. Ainda há lugar para aquelas expressões artísticas e estilos visuais diferentes. Aqui não é o caso. O jogo traz visuais urbanos, selva, bases subterrâneas e batalhas aéreas combinando um urbanismo digital com o estilo cartoon dos personagens.

Resenha Cidade Gamer

Batalhas em meios urbanos

Rocketbirds: Hardboiled Chicken traz o estilo aventura e plataforma que na mesma hora me remeteu ao Flashback, e o mundo distante e oprimido fez eu sentir que Hardboiled, o nosso herói, algo necessário para por fim as tristezas criadas pela organização opressora dos pinguins.

As mecânicas vão desde o plataforma, o shooter, o stealth e o massacre, que é a maneira como matamos todos os inimigos no jogo, mesclado com gráficos eficientes e um som competente, o jogo te coloca no mundo distante de Albatropolis com perigos e missões a serem enfrentados.
Por que devo jogar o jogo?

Além de uma história fácil de se identificar, visuais muito bem aproveitados, o jogo traz como citado anteriormente inúmeras jogabilidades, de quebra-cabeças a plataforma ao modo de tiro e combate frenético e o prazer de matar um inimigo no ar enquanto o mesmo quica nas suas balas.

Além disso o jogo conta com o modo Rocketbirds que são algumas batalhas aéreas bem contextualizadas e deliciosas de jogar, as recompensas são poucas, mas valem muito a pena.

Batalhas aéreas

Batalhas aéreas

Se você sente falta de um jogo de ação plataforma com um bom custo benefício que roda lindo, liso e solto no seu PSVITA, Rocketbirds: Hardboiled Chicken é o seu jogo, é mais um pra aumentar a biblioteca do PSVITA e é mais um jogo indie para deliciar nossos momentos de calma com portátil na mão.

Ficha Técnica

Rocketbirds: Hardboiled Chicken(Versão da PlayStation Network: PSVITA/Playstation 3)
Preço: U$11.99
Desenvolvedora: Ratloop Asia
Também disponível: Steam

Nota 3,5 de 5

Criado em um laboratório por motivos de puro luxo e inveja, Vivacqua tornou-se o inventor da internet e em seguida da primeira máquina do tempo.

Compartilhe a Cidade