Sua Morada Pixelada

Resenha: Super Time Force

Resenha Super Time Force

Por: Guilherme Venske

Retrogames chegaram para ficar e Super Time Force é a prova de que a arte pixelada pode ser utilizada em novos jogos sem serem demakes. Misturando elementos dos antigos jogos de plataforma com mecânica de voltar no tempo, o jogo é desafiador e divertido.

 

O Jogo é Bom?

Sim

 

Por que o Jogo é Bom?

Super Time Force é um jogo de plataforma no melhor estilo pixel art, com mecânicas de Contra e Braid. Com humor moderado o jogo consegue trazer boas risadas e muitas referências da cultura pop, de “Dia da Marmota” do filme O Feitiço do Tempo à “vlwflwt+” na nova linguagem na internet. A jogabilidade é simples, os comandos respondem bem e como é usada muitos erros cometidos dão sensação que foram erros somente seus.

 

 

Em Super Time force você controla personagens que possuem habilidades diferentes, que ao utilizarmos a mecânica de voltar no tempo, é possível combinar e montar pequenas estratégias para superar os obstáculos do jogo. Em determinados momentos, voltar no tempo é utilizada somente porque seu personagem foi atingido por conta do Bullet Hell que se formou na tela e não para montar uma estratégia sólida para passar um Boss ou fugir de muitos tiro. A localização do jogo merece destaque, a versão em português do Brasil não foi traduzida e sim adaptada. Combinado ao ao clima de comédia do jogo, que não se leva a sério, tendo uma história que é levada por situações que o esquadrão é acionado por seu comandante, o Dr. Repeatski, por causa de seus erros e vontades como por exemplo, resgatar os plugins e atualizações da internet para que ele possa assista um vídeo de um gato.

 

Por que devo jogar o jogo?

Super Time Force é jogo indie de plataforma para os saudosista de Contra que gostam de Bullet Hell e que procuram um jogo diferente. Mesmo que a habilidade de voltar no tempo não seja tão nova, é muito interessante como ela foi utilizada dentro do contexto que a história propõe, sem pretensão de ser o melhor jogo gênero mas percebe-se que o conceito do jogo que saiu de uma Global Game Jam amadureceu e alcançou com tanta qualidade o que se propôs a fazer, divertir. Com boa jogabilidade, excelente arte e trilha sonora, Super Time Force é um must play para os amantes de jogos antigos de plataforma.

 

Nota da Resenha de Super Time Force

 

[box]

Ficha Técnica


Super Time Force

Gênero: Plataforma

Multiplayer: Não

Preço: R$27,99 (Steam) R$29,00 (Xbox Live)

Desenvolvedora: Capybara Studios

Disponível para: PC e Xbox One

[/box]

Compartilhe a Cidade

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: