Sua Morada Pixelada

Resenha – Wolfenstein: The New Order

Resenha Wolfeinstein Cidade Gamer The New Order

Por Silvio Filho

Quem se lembra dos primórdios do First person shooter? Jogar Wolfenstein, Doom, Duke Nuken, jogos que serão eternamente clássicos e que estarão sempre vivos na mente de quem os jogou.

É claro que o gênero evoluiu tremendamente em todos estes anos, porém, como seria se pegássemos um jogo feito à moda antiga, mas com toda a qualidade técnica que os hardwares mais avançados permitem alcançar?
Wolfenstein: The New Order tem a resposta…

 

O Jogo é Bom?

Sim

Por que o Jogo é Bom?

Wolfenstein não é aquele jogo que se sustenta somente por um quesito, ele tem diversos pontos positivos, tem uma jogabilidade bem resolvida e fluida, atirar em The New Order é prazeroso e satisfatório, o Stealth do jogo funciona , mesmo com pequenos deslizes.

O sistema de perk’s do jogo é muito bom também, o que permite que todo tipo de jogador se divirta, desde o mais tático até o mais “Rambo”, e também motiva jogadores à experimentarem estilos diferentes para poder desabilitar todas as árvores de habilidades.

Porém, onde o novo Wolfenstein realmente impressiona é na história, não que ela seja um grande primor, mas, é o ponto que eu imagino a maioria das pessoas não tenham colocado suas esperanças, não é onde esse tipo específico de jogo costuma brilhar.

Por que devo jogar o jogo?

Caixa do Wolfenstein: The New Order PC
Caixa do Wolfenstein: The New Order

Este jogo deve ser jogado, pois, primeiramente é uma visão moderna sobre os antigos FPS, o que naturalmente o difere dos shooters mais comumente vistos por aí, e isto já garante um lugar de destaque para o jogo, apenas por sair da “zona de conforto” que os atuais FPS se encontram.

Quem nunca brincou de re-imaginar a história? Como seria o mundo se os nazistas tivessem vencido a segunda guerra?

É muito boa a forma como The New Order nos trás esta realidade, e juntamente com ela o renascimento de uma franquia que não vinha recebendo a devida atenção.

O jogo também tem o fator replay devido uma escolha que o jogador deve fazer logo no início, o que garante uma segunda jogatina com algumas mudanças. Com fases repletas de corredores, itens escondidos e muitas possibilidades, The New Order com certeza é um jogo que veio, sem reinventar a roda, e até mesmo voltando um pouco no tempo, dar uma cara nova aos First Person Shooters.

Resenha - Wolfenstein: The New Order

 

[box]

Ficha Técnica


Wolfeinstein The New Order

Gênero: FPS (First Person Shooter)

Multiplayer: SIM

Preço: R$ 119,00 (Steam)

Publisher: Bethesda Softworks

Disponível para:  PC, Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4
[/box]

PCista de carteirinha que joga até em cafeteira, de FPS à Adventure’s o importante é jogar! Em processo de treinamento de um novo Gamer!

Compartilhe a Cidade
%d blogueiros gostam disto: