Resident Evil 6 pode ser o melhor game da franquia

Concordamos que os melhores títulos da franquia Resident Evil foram os 3 primeiros que saíram, para Playstation, focando a história com os agentes STARS e os acontecimentos em Raccoon City, com sua origem em uma mansão da Montanha Arklay. Desde o início a CAPCOM sabia o que desejava para o futuro da sua franquia e explorou muito bem com o assassinato de Albert Wesker logo no título de estréia, porém os fãs sofreriam pela espera de um título que resgatasse o survival horror existente na série.

A primeira trilogia teve foco no T-virus, a infecção de Raccoon City, além do surgimento e queda da Umbrella Corporation. Não caberá a mim comentar ou julgar os spin-offs, mas vale lembrá-los de que os dois títulos mais importantes foram Code Veronica e Umbrella Chronicles, por serem responsáveis pela expansão do universo de Resident Evil e o firmamento de personagens como Wesker e Ada Wong.

O pesadelo do enredo de Resident Evil 4 e os humanos infectados, na Espanha, só serviram para apresentar a infestação de um novo tipo de vírus pelo mundo e a importância do governo americano na franquia, além de Leon Kennedy trabalhar como agente secreto. Isso acaba se reforçando com Chris Redfield e a BSAA (Bioterrorism Security Assesment Alliance), sem contar o retorno de Wesker e Jill Valentine, em Residen Evil 5. Uma conexão com os dois jogos começa a ser feita e a suspeita da disseminação de armas biológicas pelo mundo, o que nos prepara para Resident Evil 6.

No próximo título da franquia nós veremos 3 histórias em 3 partes do Mundo, com estilos diferentes de narrativas e protagonistas diferentes. Teremos o retorno de Leon Kennedy, Chris Redfield e a dupla Jake Muller e Sherry Birkin, que estão sendo considerados os herdeiros de Resident Evil, por serem filhos de Albert Wesker e Dr. William Birkin, parceiros no primeiro título da franquia. Some isso ao fato de você poder resgatar o survival horror da franquia e acompanhar a tendência de ação em títulos mais atuais, além de ser o primeiro título da franquia que nos permite andar e atirar ao mesmo tempo. O modo co-operativo retorna e se torna mais presente e importante nesse título e a promessa de novos estilos de jogabilidade para modo online como, por exemplo, o Agent Hunt, em que você se controla os zumbis (algo que a Ubisoft promete com Zombie U).

Enfim, a CAPCOM está colocando 3 estilos de jogo, com um visual e som impecáveis (comprovados pelos prêmios recebidos durante a E3 2012), para que nenhum fã coloque defeito. Ou melhor, para tentar agradar a todos os fãs. Se existe uma fórmula para agradar a gregos e troianos, eu não sei, mas a empresa japonesa está tentando aplicar algo parecido com o seu próximo título. Por todos esses motivos é que o game está sendo considerado o melhor título da franquia e pode ser o grande destaque dos lançamentos desse fim de ano.

Post Author: Rafael Nery

1) Geminiano e Nerd 2) Adoro usar xadrez 3) Amante de quadrinhos, games, filmes e desenhos 4) Estudioso da cultura japonesa 5) Viciado em literatura fantástica