Sony demonstra AR do PS Vita sem marker cards

Augmented Reality do Vita usará tecnologia markerless
Clique para ampliar

 

A realidade aumentada (ar: Augmented Reality em inglês) atual dos Mini-games do PlayStation Vita deve ser utilizada com uma grande quantidade de Marker Cards (dispositivos que servem para utilizar essa tecnologia), mas não é necessário que seja deste jeito.

A frente e o centro do estande da Sony na GDC eram “magnéticos”, uma demonstração do desenvolvedor técnico que mostra a tecnologia markerless (que não se valem dos marker cards) do portátil da próxima geração. Os mapas de aplicação usam a textura e os modelos para criar seu próprio indicador, o que permitiria aos desenvolvedores criar experiências mais naturais com o AR que não deixassem os jogadores sobrecarregados com a tarefa de ter que levar os marker cards para onde fossem. A Sony diz que a demonstração técnica não estará envolvida em um jogo completo, mas espera que isto inspire os desenvolvedores à construir algo novo e emocionante para o handheld. Embora a equipe que trabalha no desenvolvimento desta tecnologia não possam dizer com toda a certeza que isso seja uma ramificação da tecnologia SmartAR da Sony, nós achamos que pareça bem familiar.

 

Muito bacana mas… pra quê serve mesmo?

 

Fonte: www.engadget.com

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?