Mesmo com as adversidades, Hirai se tornou o Patrão da Sony

Sony pode ter o maior prejuízo anual em uma década!

Empresa perdeu quase 12 milhões de reais
Clique para ampliar

 

A Sony revelou uma previsão revisada de -4 Bilhões de euros, quase 10 bilhões de reais, hoje.

A mesma havia anunciado apenas dois outros prejuízos anuais nos últimos 10 anos. O maior e mais recente desses, – 1.7 bilhão de euros (Cerca de 4.1 Bilhões de reais) foi registrado no último ano fiscal de 2010. A outra perda foi de 794,990 Euros (R$1,8 milhão) no ano fiscal de 2008.

O motivo de uma revisão repentina e a perda extraordinária? Uma baixa de créditos tributários que a Sony aparentemente não poderá mais usar. Este é um custo de “imposto de renda” e não afeta os lucros antes do imposto ou fluxo de caixa, aparentemente.

A Sony está prestes a anunciar um corte de 10.000 empregos na quinta-feira em uma conferência, o que representa 6% da força de trabalho da empresa. O que significa que a Sony emprega aproximadamente 166,667 pessoas em todo o mundo. E notavelmente, apenas 1400 (menos de 1%) destas trabalham para a Sony Computer Entertainment, a subdivisão responsável pelo PlayStation.

 

Mesmo com as adversidades, Hirai se tornou o Patrão da Sony
Clique para ampliar

 

Portanto, o PlayStation representa uma parte relativamente pequena nos negócios da Sony como um todo, não que isso tenha atrapalhado o ex-chefe da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, de se tornar o novo “Patrão” da Sony. E ele imediatamente realizou uma enorme remodelação na companhia, reorganizando a hierarquia da Sony em um pólo único e mais simples.

Eu já esperava que a Sony tivesse prejuízo, fato. Quem acompanha o Pixel Diário também sabe…

 

Fonte: www.eurogamer.net

 

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Renan Klopper

Paperboy da Cidade gamer, jogando notícias nas suas caixas de correios. Nem sempre acertando mas sempre tentando. Afinal, o que é uma vidraça quebrada perto de uma notícia bem dada?