Você conhece o Mario?

É preciso se reinventar, constantemente.

A resposta mais óbvia deve ser SIM, mas vejo que a mais correta é NÃO.

Se você realmente conhece o Mario, lembra de todas as transformações que ele sofreu ao longo do tempo? Ou ele ainda é o mesmo bigodudo italiano do seu primeiro contato com aquele mundo da Peach e Yoshi?! E o que dizer de um outro mascote, o Sonic? Ele mudou durante esses anos?! E o mesmo se reflete emChris RedfieldKratosKen, RyuScorpion

Os games são cíclicos

Teve um tempo que todos jogávamos adventures; depois passamos ao FPS; épocas de jogos de corrida; períodos com jogos de luta e third person shooters; e fomos para os adventures… opa, peraí! O desenvolvimento dos jogos normalmente acompanha o estilo que está em alta no período, até que algum ícone como outra forma de desafio ou de contar uma história faz sucesso e traz outros juntos. Como exemplo lembre-se do período pré God of War e o depois. Vários games que seguiam o estilo de Kratos passaram a ser conhecidos como “estilo parecido com God of War”.

Apesar de cada gamer ter um ou alguns estilos preferidos de games, acabam tentando e gostando de outros jogos ao longo do tempo, seja por questões de oferta, necessidade de novos desafios ou tédio. O importante: todo gamer é obrigado a se adaptar. Esse é o ponto chave.

O segredo é a adaptação

A cada novo game ou, principalmente, estilo de jogabilidade, que o gamer fizer contato e se envolver, mais sua habilidade com os botões e capacidade cognitiva se expandirá. Exclua daqui o gamer preguiçoso que escolhe a dificuldade mais fácil só para terminar o jogo. Você, gamer, deve ser aquele que escolhe o nível mais difícil e leva tempo enfrentando os desafios até terminar todas as possibilidades de um jogo.

Ao destrinchar um game pode ter certeza que os desenvolvedores ficam felizes, pois você foi capaz de encarar todos os desafios, vencer o jogo e melhorar sua habilidade gamer. Apesar dessa característica não te arrumar um emprego, mulheres ou dinheiro (de forma direta…), a série de desafios que irá enfrentar e vencer vai te melhorar para a vida, pois essa sim precisa de muita adaptação, estratégia e dedicação.

@brunnoelias é capaz de descrever muitas características gamers que podem melhorar sua vida!

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!