Timeshock

Houve um tempo em minha adolescência, que me cansei de jogar jogos de luta ou Beat ‘em up, nesta fase eu aprendi a jogar Pinball, isto mesmo, aquele jogo que até então era discriminado por mim e por muitos outros. Joguei várias mesas, as mais memoráveis são:  X-Files, Terminator 2:  Judgment Day e Lethal Weapon 3 e outras várias que tenho apenas uma imagem mental, mas não me recordo o nome.

Depois de gastar muitas fichas nos fliperamas e várias vezes me decepcionar (uma ficha podia durar 30 minutos ou 3), finalmente descobri os pinballs eletrônicos, o primeiro e inesquecível foi Space Cadet para Windows 95. Quem nunca perdeu horas jogando este simples, porém divertido pinball?

Space Cadet pinball para Windows

 

Pro-Pinball Timeshock!

Pro-Pinball Timeshock
Timeshock

Mas como o título da coluna não me deixa escapar, hoje falarei de um jogo onde eu consumi centenas de horas (ou quem sabe, milhares!) da minha vida “gamística”, hoje falarei de “Pro Pinball: Timeshock!”. Lembro de comprá-lo em uma destas revistas que vinham com jogos completos (uma hora eu acho o CD e reinstalo !). Com certeza foi uma das minhas melhores aquisições, em se tratando destas revistas.

Produzido pela Cunning Development e distribuído pela Empire Interactive, Timeshock chegou até as lojas em 1997, lançado para PCs, Macs e posteriormente ao Playstation.

A temática do jogo era a viagem no tempo, era possível viajar para a Roma Antiga, Pré-História, presente e até mesmo para um Futuro Distante. Claro que para conseguir viajar entre todas estas épocas o jogador precisava concluir várias tarefas, que eram extremamente bem elaboradas e relacionadas ao local/tempo em que você estivesse.

Tudo isto recheado de muitos efeitos visuais, sonoros e principalmente uma trilha sonora FANTÁSTICA e muito empolgante, tudo narrado por uma voz feminina que dizia várias das ações executadas pelo jogador.

Para que você caro leitor, tenha ideia da qualidade do jogo, ele possui 534MB de tamanho, tudo isso para apenas UMA disponível.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Z9xqj13JC-o’]

 

Também joguei outros jogos da série Pro-Pinball, mas nenhum deles foi tão marcante quando Timeshock, se você gostou mas não sabe onde encontrar este jogo, o GOG é o seu local. Atualmente ele pode ser comprado pela bagatela de $5,99 e é totalmente compatível com os sistemas operacionais atuais.

 

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vinicius Maciel

Joga video game desde a época que a palavra "ergonomia" não existia no dicionário dos designers de joystick !