Treine um noob você também!

Faça uma boa ação e ajude um futuro hardcore.

Hoje os treinos no Ginásio Gamer serão em duplas. Os gamers mais antigos escolham um iniciante e ensinem um pouco do muito que sabem.

Os tipos de noobs

No mundo gamer, noob é aquele jogador inexperiente, seja em um tipo de jogo, em um console ou no mundo da jogabilidade como um todo. De forma geral, existem dois tipos de noobs: o nood iniciante, que ainda não treinou em um determinado sistema ou tipo de jogo e apanha muito no começa; já o outro é o noob burro, aquele que nunca tenta elaborar uma outra forma de enfrentar um desafio, e normalmente culpa o jogo (juiz burro, chefe ladrão, jogo bugado…). nesse segundo tipo a mudança só vai ocorrer por estímulo interno, quando o gamer quiser evoluir. Já o primeiro, só precisa de treino, e essa é nossa responsabilidade. É aquele gamer que terminou um FPS como Call of Duty no modo história, mas vive morrendo no multiplayer.

Como preparar um noob para ser hardcore

Treino, esse é o segredo. Estudar o jogo, as ferramentas para vencer o desafio, as estratégias possíveis e… ter alguém do lado para copiar um pouco. Levando em conta que poucas coisas são extremamente inovadoras na jogabilidade, é possível assistir outros gamers jogando e compreender essas ações, adaptando para a sua forma de jogar. Dois exemplos simples que fiz recentemente:

Killzone 3, modo história, dois players, dificuldade mais alta. O noob sai atirando em qualquer coisa que se mexe e normalmente fica na linha de tiro dos inimigos e na minha. Como vivia caindo, eu tinha que ressuscitá-lo a todo momento. Expliquei algumas noções simples de tiros de repressão, procurar cobertura e trabalho em equipe. A jogabilidade em dupla melhorou muito, parei de passar raiva, e foram algumas das horas mais divertidas do fim de semana.

Mortal Kombat, seis pessoas lutando em duplas. Um noob só tinha jogado Mortal Kombat na época do Super Nintendo. O deixei testar os golpes simples, mostrei a lista de golpes especiais, sugeri que ele escolhesse dois ou três e fosse jogar. Bastaram alguns rounds para o gamer se ambientar ao jogo que tudo deu certo. Não virou um campeão, mas foi o suficiente para nivelar o desafio e gastar a tarde todo na frente do PS3.

Não é difícil preparar um noob para melhorar, é preciso paciência do gamer mais experiente.

Mas por que eu tenho que cuidar de um noob?

Se você é um hardcore deve lembrar como foi longa sua estrada para chegar até aqui. É uma responsabilidade usar sua autoridade gamer para ajudar na formação da nova geração. Primeiro, porque precisamos de mais bons jogadores para estimular o mundo gamer a evoluir; segundo, para manter as coisas que gostamos e evitar que sejam corrompidas. Como exemplo, pegue o bom e velho rock n’ roll que deixou de educar a nova geração e possibilitou o surgimento da onda emo e Restart…

Para mim não, amigo, o modo harcore gamer de viver será mantido, porque aqui, videogame é coisa séria!

@brunnoelias chama de moleque o gamer que perde e fala mal do jogo.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Cidade Gamer

Sua Morada Pixelada, podcasts de games, vídeos, colunas, matérias textos, notícias e muito bom humor!