Cidade Gamer 12: Dossiê: Master System

Podcast: A História do Master System

Baixar o Podcast na Versão Zip

Sejam bem vindos moradores pixelados, nessa semana damos início a um novo formato de programa aqui na Cidade Gamer: o Dossiê! E pra começar, vamos falar do grande Master System

Neste programa, contamos com a paticipação do Secretário Diego Santos, Curador do nosso Museu Vinícius Maciel, o Prefeito Vivacqua e o vice Kodoji com a ilustre presença de um convidado de primor, o excelentíssimo Pablo Prime do Outer Space e do canal “Cozinha para os desprovidos” sobre o primeiro grande console de sucesso da Sega.

Acessem o Jurassicast

Relacionados ao Cast:

Redes Sociais da Cidade Gamer

Coisas boas da Cidade Gamer:

Canecas da The Magic Box

Gostou do nosso podcast? Já conhecia nosso podcast? Já conhecia essas histórias? Não deixe de contar a sua! Adoramos receber emails, e todos aqueles que escrevem são nossos moradores pixelados. Deixe seu recado, opinião e crítica em nosso email, escreva para: podcast@cidadegamer.com.br

[box] Assine o Feed do Podcast http://feeds.feedburner.com/CidadeGamer[/box]

[box type=”download”] Assine o nosso podcast no iTunes[/box]

Comments

comments

  • Adorava meu Master System, lembro que comprei ele depois de um amigo, cheguei louco de vontade de jogar o Alex Kid da memória e o meu vinha com Sonic… No início foi uma decepção, mas depois fiquei viciado em correr com aquele porco azul.

    Quanto a abertura:
    Achievement Unlocked
    Master of Sound
    80g

    Grande Cast novamente, parabéns a todos os envolvidos.

  • Há potencial!

    • Só aprovo esse comentário, se comentar de novo falando o que achou!

  • Cara parece que esse podcast foi feito especialmente pra mim, meu primeiro video game foi o Master System (que vinha com o Sonic na memória), eu adorava esse Sonic e é o melhor jogo da franquia até hoje, ganhei o Double Dragon também e esse era foda, nunca consegui zerar de tão difícil. Outra coisa que me surpreendeu é que o Vivacqua conhece Hokuto no Ken (eu achava que quase ninguém conhecia esse anime/mangá), o mundo do Kenshiro foi um forte refêrencia pro filme Mad Max. Está ai uma boa sugestão para um futuro podcast.

    PS: Lembro de alguns jogos que poucos devem se recordar, Ecco the Dolphin (jogo horrível que você é um golfinho) e The Lucky Dime Caper Donald Duck (um dos jogos mais divertidos que eu joguei no console)

    • kodoji

      Caraca, Ecco eu joguei no emulador do Mega Drive. O pior, que eu nunca entendi, é que saiu Ecco depois para o Dreamcast. Uma bosta.

  • Muito bom o cast! Comentei com meu irmão sobre a "lenda" do Phantasy Star e ele disse que tem sim uma menina perguntando sobre a Tec Toy em Moldávia o.O

  • Ótemo cast, não tenho muito o que comentar pois eu nunca(isso mesmo NUNCA) joguei no mastersystem, isso mesmo gente, talvez isso revele minha verdadeira idade(é, mesmo tendo começado com um odyssey, que era o que eu tinha acesso na época, eu devo revelar que quando eu NASCI o master system já estava no mercado a algum tempo). Me senti um pouco perdida… ta me senti MUITO perdida, mas felizmente tinha o Kodoji para iluminar um pouco meu caminho.

    Enfim. Valeu pela barbatana do avião e pelo aprendizado.

  • Cara que cast nostálgico! Genésio! Ainda lembro quando cheguei na casa do meu visinho e ele tinha acabado de ganhar um master system 1, completo, com pistola e tudo! Alex Kid sempre foi um trauma pra mim, é assim, encoste e morra! ahwuuahwuhawuhawuhwh Coisas que a época do Memory Card matou! Ótimo trabalho pessoal!

  • EdPalhares

    PUTAQUESPAROSCA PREFEiTO! Que vinheta foi aquela de abertura! Sensacionalmente FO-DA! (quero de toque no meu cel agora! manda pra minha caixa postal da secretaria de artes.) Cara, jogava master na casa do meu vizinho e achava foda demais. Joguei muito Black Belt, Out Run, Choplifter, Indiana Jones, Pro Wrestling (com os mascarados) e.. AZTEC ADVENTURE! AWESOME CAST com AWESOME CONVIDADOS! Estão todos de parabéns! O único ponto negativo é que este cast esta quase me fazendo comprar um Master System… COMO ASSIM!? Sudosismo 1000%

  • Jogava Master System na casa do meu primo e lembro das aventuras em Golden Axe (não lembro qual versão). Ficávamos tramando estratégias de quando soltar as magias e quem "estava melhor no momento" para bater nos inimigos. Era muito bom.

  • Quase chorei ouvindo as musicas de fundo do cast. Quantas lembranças! Ótima edição como sempre!

    Eu tive a primeira versão do master, com os 3 jogos na memória. Tive quase todos os acessorios (pistola, oculos, e Rapid-fire). Devia ser uma criança bem playboy hehehe

    Gostaria de fazer uma correção: Alex Kidd the Lost Stars foi lançado no Brasil tb. eu tive essa droga! heheeh

    Mas como eu era macho terminei ele! Mas o jogo que me criou caráter, foi o Alex Kidd in the Miracle World. Eu terminei ele na raça, sem revista! Logo depois que eu terminei, a revista video game lançou aquela revista poster com todas as fases impressas na integra. Comprei sem necessidade só para me exibir uhauhahua

    Além dos jogos mencionados, eu lembro com muito carinho do Wonder Boy. Joguei Muito!

    O vivacqua comentou muito do Castle of Illusion, mas o segundo jogo do Mickey para o Master, o Land of Ilusion tb é muito bom e tem ótimos gráficos.

    • Uma coisa que esqueci de dizer: Sobre a Lenda Urbano do Phantasy Star Brasileiro. Nâo é lenda não! realmente tem uma parte, que um NPC começa a fazer perguntas sobre a Tectoy. Eu rachei o bico na época quando cheguei nessa parte.

      mas pelo que eu me lembro não acontecia nada demais se vc respondia se gostava ou nao da tectoy. Era só um Easter Egg mesmo

  • Anselmo Cí-JOga

    Ah… meu Master.

    As musicas do Alex Kid eram a trilha sonora da minha infância

  • Ricardo

    Eita! Eu tinha um Master System! Na verdade eu ainda tenho! Fiquei com vontade de tirar da caixa e ver se ainda funciona …

  • Kosmidis
    28 anos
    San Juan Del Meriti – RJ

    Comentários Irrelevantes

    * Chorei com a Vinheta.
    * A PróGames era foda.
    * Achava que era o unico no mundo que não tinha terminado Alex Kidd e Shinobi.
    * Super Futebol II era foda demais.
    * Eu nunca vi o 3D no óculos 3D.
    * O Macete de colocar Sangue no Mortal Kombat me rendeu mais uns 6 meses de jogo.

    E um pedido:

    Continuem colocando os comerciais da Cidade Gamer nos próximos casts… Fica muito mais engraçado mesmo.

    Abraços.

  • leandro (kareca)

    leandro 25 anos sp (maquiador de manquins) eu quero ser um morador neessa cidade maravilhosa , caramba galera vcs , sao geniais , as aventuras de locadora, sao muito boas.
    bom queria contar um trauma de infancia,quando eu era pequeno por vouta de 8 a dez anos todas as crianças da vila tinha video game menos eu, tinhao nintendinhos de todas as formas e tamanhos , todos sabiao que o pai ir ao paraguay era certesa de ganhar um video game ( chego o grande dia o meu pai foi ao paraguay) eu ancioso , esperei o retorno triunfante de meu pai com meu nintendinho, quando ele chego todos anciosos para ganhar presentes , ele vem com as maos escondidas me chama, eu venho com coraçao na mao, quando ele me da o presente naaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo ,nao , nao, nao erá um radio a pilha, vermelhooooo, com a merda de um reloginho ,cara isso foi tralmatizante… mais eu cresci e tento lidar com este trauma, hoje com 25 anos,tenho cerca de 20 consoles,um arcade e inumeros portateis , tenho de mini game de feira ate o x box 360, vamos dar video game para todas as criaças na proxima eleiçao , um abraço gostaria muito se vcs contacem minha estoria dramatisada, um abraço pixelado

  • leandro (kareca)

    leandro kareca o jogo ghost goblins , juntou eu e meu irmao mais novo, foi apartir deste jogo que se tornamos amigos, nois jogavamos horas seguidas com o contole quebrado tinhamos que esperar o segundo controle, em quanto jogavamos se deliciavamos com varios chantili em spray , que avia vencido no mercado de nossa mae, foi uma boa epoca, joguinho dificio hoje nos , trabalhamos juntos e curtimos cidade gamer , um abraço e mandem um abraço para meu irmazinho leonardo

  • Lancelost

    Excelente episódio como sempre.
    Parabens!

    Eu joguei muito pouco o master system porque na época que convenci meu pai de comprar um pra min ja tinha mega drive, e meu irmão me convenceu de pedir pro meu pai o mega.

  • Rodrigo_Naga

    Deu saudades do meu master system.eu tinha o 2 com Alex Kidd na memoria. Eu e meu irmão ganhamos ele de natal, e cada um levou um segundo jogo. Eu paperboy e ele jogos de verão. Ai depois daquele ano não queríamos mais brinquedo e sim jogos pro nosso master!

    Foram momentos fodas com diversos jogos, mas principalmente jogando 2 jogos: Double Dragon: quantas vezes iamos derrubar o Abbobo e salvar a namorada! Psycho Fox foi outro, que já era por nós considerado o melhor jogo. Cada um jogava uma vida e tinha direito a uma transformação!

    Época foda!

  • leandro (kareca)

    leandro kareca ,caramba nos meus outros comentarios eu erreia idade acabarao de me lembrar que eu tenho 27 .kkkkk o tempo passa!

    • Só errou a idade? Sorte sua.

    • leticia

      aeeee , me ouvirao eu to todo dia aqui

  • Poisony

    Pô, ótimo cast. Master System foi meu primeiro console da vida, e marcou.

    Só que vocês esqueceram de citar um dos jogos brasileiros mais legais ever: SAPO XULÉ VS OS DEFENSORES DO BREJO. Tá, era Psycho Fox, mas eu nunca conheci Psycho Fox na infância. Era Sapo Xulé, mano.

    • Esquecemos deste clássico, nunca me perdoarei..

  • O Master System foi meu primeiro console! Horas e horas de diversão com o Sonic na memoria sem enjoar nem um pouquinho! Etâ tempo bom! :3 Me lembro do boato da pergunta sobre a tectoy no Phantasy Star, mas nunca cheguei a achar a tal garota. Gostei da participação do Pablo, fazia tempo que não escutava a voz de um nowloader! o/

    Parabéns por mais um ótimo cast galera!

    Abraços!

  • Me sentindo muito peixe fora d'água, pois eu nunca tive um Master System… Não pude jogar Chapolin, Alex Kid, Turma da Mônica, Paper Boy e Indiana Jones… Será que um dia eu ainda consigo ter um?! E reforço o que o Kosmidis declarou: achei que era o único nesse mundo a não ter terminado Alex Kid.

    Gostei pra caramba do podcast, mas para falar a verdade, espero fortemente pelos episódios exclusivos da Nintendo! hahahahahahahaha E ainda terei um Master System com aquele óculos 3D muito dahora.

  • Diogo Lopes Bastos

    Ótimo cast, me fez lembrar da época que ia na casa dos meus primos jogar California Games no Master System (como eu odiava aparte da bicicleta), fazendo competições a noite inteira, tentando passar da fase do jogo dos Simpsons. Na memória venho um jogo estranho de futebol. Quando comprei o meu ele tinha vendido e me deu os cartuchos (incluindo o jogo da Turma da Monica, onde digitando um código qualquer consegui pegar a Magali).

    • Rodrigo_Naga

      Na verdade esse é Turma da Monica o Resgate, vc joga com varios personagens, do Chico Bento ao Anjinho passando pela Magali! O Primeiro, Monica no Castelo do Dragão, pelo que eu me lembro é só com a monica e a magali é uma vendedora de itens.

  • muito foda mano, muito foda mesmo, tenho revistas da progames estilo almanaque aqui com dicas de master system, é um dos videogames que devo conhecer uma dúzia de dicas e códigos de cabeça e nunca ter encostado um dado, assim como o 3DO, sega saturn e afins(se alguém quiser me dar um sega saturn ou master system eu aceito de boa Oo)

    • kodoji

      Sai fora que o pedinte da cidade sou eu. XD Abração Paulo

  • Augusto Mesquita

    Estou baixando ele agora… Semana corrida no trampo.

    Mas caras, eu sempre achei o master system um videogame meio bunda. Gostava muito mais do nintendinho 8 bits que, na minha opinião, tinha jogos mais divertidos.

    Amanhã, depois de ouvir o cast, eu volto para comentar mais.

  • Gostei muito do cast, só faltou falar do jogo de luta mais fodástico do Master : MASTER OF COMBAT,era 4 personagens apenas mais dava até pra fazer alguns combos maneiros, esse eu jogo até hoje.

  • kleber

    Muito bom esse cast pessoal vocês me fizeram lembrar dos bons tempos que eu, jogava meu Master e sempre vivia pegando jogos emprestados com os amigos são tempos que não voltão mais viu .

  • leandro (kareca)

    caramba, ja escutei 3x voces estao cada dia melhores,cada cast parece ser feito para mim,master foi meu premeiro video game depoisw do trauma de ser o ultimo ser da minha vila a ter um video game, tive o master 3 com sonic ,as fitas erao feiosas, preta com uma tarja vermelha na locadora que eu alugava nao tinha capinhas , muitos de meus jogos forao na pura sorte, no primeitro dia que eu aluguei peguei os dois melhores jogos do master foi monica castelo do dragao e street of rage, quando fui pausa para ir ao banheiro(street of rage) descobri que o start fasia vir o carro de policia show de bola … ja arrumei 8 ouvintes para vcs , bom se poder leiao meu primeiro comentario que eu conto o trauma de ganhar um radinho vermelho,em vez de um console…comentarei em todas ediçoes um grande abraço a todos da equipe

  • Cast simplesmente profissional!

  • Amigos do Cidade Gamer!
    Parabéns pelo episódio que ficou extremamente foda, quem já ouviu sabe que minha vida de gamer começou no Master System e joguei boa parte dos jogos que vocês falaram.
    O Master System foi o grande responsavel por popularizar de vez o videogame no brasil com seus titulos traduzidos e adaptados. Me lembro das tardes de sabado jogando Monica contra o Capitão Feio, e das tentativas de fazer as manobras no Skate de Jogos de Verão (sei que era Summer Games mas minha fita vinha como Jogos de Verão eheheh) era de mais.
    Parabéns pelo cast e por ter realizado um sonho meu de ouvir um podcast de Master System que eu sempre quis ouvir e nunca um podcast de games fez.
    Até a próxima!

  • Augusto Mesquita

    Olá cidadãos e administradores da cidade virtual Gamer.

    Após ouvir o cast, devo dizer que é o melhor cast que escutei até agora. Informação consistente, convidados ilustres e conhecedores do assunto e papo agradável e descontraído. Só senti falta de uma pauta a ser seguida, o papo parece ter sido jogado a esmo em algumas passagens.

    Mas reforço o meu comentário anterior: Entre Master System e Nintendo 8 bits, eu fico com o Nintendo. Tive um nintendo e meus amigos tinham master system, por isso tive a oportunidade de jogar os dois e, repetindo-me mais uma vez, prefiro o nintendo. Os jogos do nintendo eram mais divertidos.

    Mas não há como negar a importância do Master System e da Tec Toy para o mercado brasileiro e isso é coisa de tirar o chapéu.

  • William Moura

    CAST TOTALMENTE EXCELENTE!!!

    Superou todas as minhas expectativas e trouxe grandes lembranças da época. Um delas foi quando um primo meu comprou o Master System portatil e vinha com o Tom e Jerry. Jogamos muito ate q na semana seguinte encontramos uma locadora que tinha o Vigilante alugamos e ficamos alucinados com o jogo, já de madrugada e nos lah jogando igual a um maluco quando a imagem do jogo começou a ficar destorcida e o console desligou, ai bateu um cagaço foda pq o console tinha 2 semanas de uso é ja estava indo pro saco. De manha falamos com o meu tio que deu um esporro em nos e falou q não ia consertar. Ficamos boladaços ate que uma outra prima minha havia ganho o MAster Rosa da turma da monica e falou pra mim que tinha acontecido a mesma coisa com o dela, e ela apenas TROCOU AS PILHAS e o console voltou a funcionar. Fui correndo ate a casa do meu primo pra avisar que era apenas necessário trocar as pilhas mas ai já era tarde, meu tio levou o console para um cara q ele conhecia para consertar…..
    Resultado o console não voltou ate hoje….kkkkkkk
    FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns mais uma vez pelo belíssimo trabalho q vcs têm realizado.
    Da Mto orgulho de dizer q sou um CIDADÃO PIXELADO!!

  • Eu ainda tenho o meu Master System III, com o Alex Kidd na memória (sim, o mesmo da propaganda q vcs colocaram no post), e com os jogos Castle of Illusion, The Flash, Sonic 2, Alien 3 (tinha um bug em uma fase que se entrasse por um específico buraco com escada pra passar de um nível pro outro a fase reiniciava) e Streets of Rage 3.
    Lembro que eu vivia esperando o fim de semana para poder alugar uma fita e jogar algo diferente… Aluguei várias vezes o Moonwalker do Michael Jackson! Mas o meu favorito ainda era o Zillion 2.

    Bom, qdo ganhei o MS3 eu gostei, mas depois meu vizinho ganhou o Mega-drive (e depois o segaCD) e ficavámos jogando por horas! lembro da festa que virava qdo alguém zerava um jogo.

    Faz tempo que não faço o teste mas ainda deve estar funcionando… acho q farei esse "teste" neste fds. Abraços a todos!

  • Caracas… logo no primeiro cast que eu ouço vocês já me trazem às lágrimas desse jeito. Lembrar do Master System foi bem legal. Até resolvi desenterrar o meu Master pra ver se ainda está funcionando.

    Abraços

  • Guilherme

    Ótimo cast, foi bom lembrar a jogatina de Master System. E eu terminei o Alex Kidd in Miracle World.

  • leticia

    sou esposa do leandro (careca) leia a historia dele por favor ele fala muito desse master system foi o primeiro video game dele a na historia dele ele nao falou que os video games antigos dele foi eu que comprei e agora vou compra este master system para ele vai ficar louco na hora que ele ver sao poucas as mulheres que dao video game para os marido por favor leia a historia dele meu nome e leticia

    • Ué, mas nós lemos a história dele, quando o comentário é aprovado quer dizer que ele foi lido!

  • Adorei o cast! Achei que ninguém ia se lembrar do Aztec Adventure, mas fiquei feliz pela menção honrosa que o jogo recebeu!

    Outros dois jogos que eu jogava bastante também eram o Altered Beast e o Ecco: The Dolphin (que, aliás, tinha gráficos e sons master fodarásticos pros padrões mastersysticos!) Ah! E o Ultima IV também, mas lembro que esse só joguei com emulador, nunca achei locadora em Vitória – ES que tivesse!

    Beijos, pessoal!

  • fabiom

    Por favor nao parem de fazer cast como estes! Sensacional. Queremos mais! Presenca de Pablo Prime é obrigatoria tambem! Parabens a todos!

  • zeromil

    Vídeo de Choplifter, onde aparecer o Superman: http://migre.me/5kMnd – 0:25

    E, aproveitando, Road Fighter, do NES, em que o heroi também aparece:
    http://migre.me/5kMoD – 0:55

    🙂

  • OMG, uma semana sem conseguir atualizar o iTunes e me atraso pra esse cast épico! Parabéns a todos os envolvidos…

    Acho que todos nós deveríamos fazer uma vaquinha, começar a comprar ações da Tectoy e resgatar o console com entrada de cartucho!!!

  • Master System II foi de fato meu primeiro console, não levo em consideração o Atari 2600, pois eu era muito novo, sei lá, devia ter uns 5 anos, mas nao esqueço da vez que meu avô chegou com uma sacola GIGANTE de fitas, meu primo e eu SURTAMOS!!

    O meu queridissimo Master vinha com Alex Kidd in Miracle World na memória, e um vizinho do andar de baixo tinha o Master System I, que vinha com Hang On, mais um outro jogo q nao lembro e o FAMIGERADO LABIRINTO que ele desvendava com uma habilidade inigualável!

    Com o passar do tempo ganhei vááááááááááárias fitas, como Mercs, Paper Boy, Collumns, WWF, Duble Dragon, Golden Axe, e outras q não consigo lembrar por ter conhecido cerveja na minha adolecencia. Mas lembro q no Columns, minha mae me dava uma surra, assim como no Ayrton Senna’s Super Monaco GP II.

    Adorava alugar o Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, Black Belt, California Games, Alex Kidd in Shinobi World, Michael Jackson’s Moonwalker, Olympic Gold, R-Type (Mais um que minha mae me dava uma surra), Sagaia (outro q minha mae…..), Super Monaco GP (esse aqui era disputado minha mae, meu pai e eu!) e alguns outros q tb nao lembro!

    Muito legal o podcast e já está no meu Feed!

  • Eu tive um Turbo Game da CCE, era o q meu pai podia comprar, mas, tinha um amigo dono de um Master System e me rendeu bons momentos com Alex Kid, jogos de verão entre outros.

  • Marco_Alves

    Descobri o site hoje e este foi o 1º cast que ouvi, Pablo manja demais! Mas os outros tbm ñ ficaram atrás! #EuTbmCurtiaSonicDeMaster