Veja os detalhes do Wii U na conferência pré-E3 da Nintendo

Agora há pouco teve a conferência pré-E3 da Nintendo, mostrando um pouco do mais do Wii U, coisa que muitos estavam esperando.

A começar pelo controle que deu uma diferenciada em relação ao modelo apresentado na E3 do ano passado e finalmente tem um nome, Wii U GamePad.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que as mudanças na localização dos botões servem para deixar mais confortável, e que as relativas mudanças também são para deixar o controle mais fácil de pegar. Agora teremos dois analógicos diferente do sistema antigo apresentado na E3 do ano passado. Além do mais, ele também servirá como controle remoto da sua TV, você poderá desligar o console e usá-lo como controle remoto.

Wii U Gamepad Botões realocados
Wii U Gamepad Botões realocados

 

Wii U Gamepad Analógico
Wii U Gamepad Analógico

 

Wii U Gamepad Controle remoto
Wii U Gamepad Controle remoto

 

Wii U Gamepad comparação
Wii U Gamepad comparação

Foi mostrado também o Wii U Pro Controller, algo para ser o semelhante do Wii Classic do Wii U. Só que eu tô com a impressão de já ter visto um design semelhante a esse em outro lugar…..

Wii U Pro Controller
Wii U Pro Controller

 

 

Em seguida foi a hora de apresentar mais uma expressão nova, o “Miiverse”, que funcionará como uma grande praça onde Mii’s do mundo todo possam se conhecer e compartilhar experiências. E ao que tudo indica, esse sistema já será integrado ao 3DS, ao Wii U e futuros consoles da Nintendo.

Miiverse no 3DS, Wii U e futuros consoles
Miiverse no 3DS, Wii U e futuros consoles

E como se não fosse suficiente, a Nintendo apresentou aquilo que parece ser uma rede social interna do próprio Wii U, onde cada um poderá deixar comentários para quem quiser ler, algo muito semelhante ao Twitter.

Wii U comunidade online
Wii U comunidade online

 

Agora resta esperar pra ver o que a Nintendo vai apresentar na sua conferência na E3. Não deixe de conferir a cobertura completa da E3 aqui na Cidade Gamer.

Compartilhe a Cidade

Post Author: Vice Kodoji

Não sabendo se é tenista, surfista ou vagabundo, Kodoji sempre desconfia que tem espíritos ou demônios dentro do espelho quando vai ao banheiro de noite.